Galeria
INVESTIGAÇÃO AMBIENTAL É IMPORTANTE PARA DETERMINAR SE A SUA ÁREA ESTÁ OU NÃO CONTAMINADA.
A investigação ambiental sobre os efeitos do aquecimento global/mudanças climáticas sobre o meio ambiente e a saúde pública, bem como sobre os efeitos das atividades antropogênicas sobre mudanças climáticas também são de particular interesse.
Embora a Pesquisa Ambiental seja aberta a todos os assuntos diretamente relacionados com este campo, áreas de especial interesse na investigação ambiental incluem:
- Poluentes de ar, solo, água e saúde;
- Biomonitorização e efeitos adversos para a saúde humana;
- Medicina ambiental e ocupacional;
- Epidemiologia ambiental;
- Microbiologia ambiental;
- Toxicologia ambiental;
- Transporte ambiental e destino de poluentes;
- Aquecimento global/mudança climática;
- Nanomateriais no meio ambiente e nanotoxicologia;
- Análise de risco, avaliação de riscos e gerenciamento de riscos e saúde pública;
- Tratamento e eliminação de resíduos;
- Gerenciamento de água e águas residuais e esgoto.
Vamos exemplificar uma investigação ambiental de uma área.
Várias razões podem levar à necessidade de realizar investigação ambiental no local. A venda, aluguel ou o refinanciamento de uma propriedade / empresa exigirá uma investigação ambiental de Fase I do site. Essa investigação ambiental recomenda uma avaliação adicional das condições ambientais reconhecidas para determinar potenciais riscos e até apontar responsabilidades. Isso pode ser muito caro e ver elar a obrigação de uma remediação ainda mais cara. As libertações repentinas e acidentais de produtos químicos provenientes de instalações industriais, como casa de máquinas, tinturarias, operações de chapeamento ou muitas outras operações industriais também podem trazer aviso regulamentar para a ação.
A investigação ambiental é fundamental e, portanto, precisa ser conduzida de forma metódica e minuciosa para que os passivos e os riscos sejam devidamente avaliados e mitigados. Sem isso, pode haver uma exposição financeira significativa para os proprietários e os potenciais riscos para a saúde dos ocupantes das propriedades vizinhas comerciais e residenciais vizinhas. Aqui estão as etapas necessárias para assegurar uma investigação completa das condições ambientais.
Alguns passos importantes para garantir uma boa investigação ambiental – roteiro genérico:
1.Contrate uma consultoria
Contrate uma consultoria ambiental qualificada e de confiança – a GR engenharia meio ambiente realiza este tipo de investigação ambiental com total isenção e imparcialidade, baseada apenas nos fatos e aspectos técnicos e legais.
2.Reveja seu histórico e suas propriedades circunvizinhas
Revisão de usos comerciais anteriores em seu Site, juntamente com áreas operacionais passadas e atuais. Isso ajudará a determinar onde os produtos químicos de interesse podem ter sido usados. Isso é importante não só para sua propriedade, mas para propriedades perto de você que podem afetar sua propriedade.
3. Analise todos os documentos relacionados ao meio ambiente emitido pelo órgão controlador
Organize um arquivo de inspeções de fatos que possa ter ocorrido.
4.Construia um modelo de site conceitual
Este é um processo contínuo que retrata as características de um site (em grande parte, condições ambientais de solo, águas subterrâneas e gases do solo) e os processos pelos quais os contaminantes podem se deslocar das áreas de origem para os receptores. Com cada etapa de investigação e remediação, este modelo é testado, comprovado e / ou refinado.
5. Definir a natureza e a extensão
Através de uma combinação de ensaios estratégicos de solo, águas subterrâneas e gases do solo, o modelo é refinado avaliando as Condições do Site fisicamente e quimicamente para entender quais contaminantes estão presentes nesses meios. Este processo é referido como definindo a natureza (quais produtos químicos e quão concentrados) e extensão (vias migratórias e distribuição) de contaminação.
6. Avaliar Riscos
As Agências Reguladoras fornecem orientação sobre quais são as concentrações inaceitáveis para produtos químicos, avaliadas em cenários de exposição específicos. É aqui que a interpretação especializada é necessária para avaliar potenciais riscos que os contaminantes apresentam para as populações expostas ou potencialmente expostas. O caminho contínuo de exposição ao receptor é um conceito chave para identificar onde existem riscos inaceitáveis (por exemplo, danos à saúde humana e ao meio ambiente).
7. Remédios adequados
Realizar os primeiros cinco pontos minuciosamente ajudará na determinação e projeto do método de remediação mais apropriado. Se houver (ou será no futuro) vias de exposição completas, essas vias precisam ser eliminadas. Isso é muitas vezes feito de forma produtiva, removendo a fonte (ou fontes) de contaminação tanto para um tamanho e nível gerenciáveis, de modo que as vias de exposição remanescentes aos receptores estão em níveis de risco aceitáveis.