Galeria
COM O LAUDO DE MEDIÇÃO DE RUÍDO, VOCÊ PODE VERIFICAR SE SEUS FUNCIONÁRIOS E SEUS CIRCUVIZINHOS ESTÃO TENDO ALGUM INCÔMODO ACÚSTICO.
O que é?
Laudo de medição de ruído é um relatório emitido por especialistas com conclusões a respeito das medições efetuadas, com objetivos de avaliar o nível de pressão sonora que está ocorrendo em certo lugar, internamente ou externamente e se este ruído está acima dos valores estabelecidos em lei. Em muitos casos, este laudo de medição de ruído é composto também pela avaliação de vibração que é tão perturbador quando o ruído causando transtorno para que o receptor.
Para que serve?
Neste laudo de medição de ruído os resultados obtidos nas análises de ruído serão comparados aos critérios de conforto acústico previstos na norma brasileira NBR 10.151 “Avaliação de Ruído em Áreas Habitadas visando o Conforto da Comunidade”, em função do zoneamento urbano, período do dia e tipo de ruído.
Onde se aplica?
Esta análise se retratada no laudo de medição de ruído em suas conclusões informando o grau de perturbação ou incômodo, tanto para a população ou para próprio ambiente interno em que uma fonte de ruído está causando e serve também de subsídios para a engenharia projetar equipamentos que reduzam estes ruídos não desejados.
Como faz?
Este laudo de medição de ruído é elaborado por especialistas com capacidade técnica de interpretar os resultados obtidos nas medições de ruído e vibrações, e poder concluir a grau de perturbação que esta pressão sonora possa estar prejudicando os receptores tanto internamente na empresa ou fora dos limítrofes.
Em sua maioria os laudos de medição de ruído são compostos dos seguintes itens:
Introdução, objetivo, instrumentação utilizada, legislação e normalização de referência, metodologia de análise, descrição dos pontos de medição – receptores eleitos, medições de ruído nos pontos definidos, níveis de ruído ambiente e ruído estatístico dos locais avaliados, receptores, considerações finais, equipe técnicae anexos.
No caso do laudo de vibração os itens são bastante semelhantes aos de ruídos, como segue abaixo:
Introdução, objetivo, instrumentação utilizada, normalização de referência, métodos de medição e análise, descrição dos pontos de medição, medições efetuadas, valores medidos de velocidade de pico de vibração, considerações finais e anexos.
Caso necessite de um laudo de medição de ruído, entre em contato conosco.